terça-feira, 4 de abril de 2017

você não pode salvar todo mundo.
mas você pode amar as pessoas.
enquanto você lê esse texto, não fazemos ideia do que está se passando na cabeça de milhares de pessoas por aí.
enquanto você senta no seu lugar de costume - na escola, na faculdade, no trabalho - é provável que alguém ao seu lado esteja enfrentando a depressão e a ansiedade.
você não pode salvar todo mundo.
as pessoas que estão perto de você agora, elas sentem muito mais do que você pode perceber. elas pensam muito mais do que você pode imaginar.
[você já foi gentil com alguém hoje?]
você não pode salvar todo mundo.
mas você pode amar as pessoas.
um bom dia, um abraço, um gesto de carinho e uma demonstração de afeto.
[você já se importou com alguém hoje?]
você não vai poder salvar todo mundo.
mas talvez o amor salve.

terça-feira, 28 de março de 2017

janeiro, 2007

eu me apaixonei por outras pessoas, tenho certeza disso, mas eu amei você, disso não tenho certeza. talvez se eu tivesse poderia mais facilmente superar tudo isso. há centenas de milhares de pessoas aqui e eu espero você chegar, eu nem sei qual o motivo disso. prometi à mim mesma anos atrás que eu deixaria de te escrever mas você se faz presente em uma porção de textos que parecem não ter sentido. eu me apaixonei por outras pessoas, sabe? mas no final das contas é sempre você no fim da linha. fico imaginando o que você tem de tão atrativo que ainda me prende. e eu só queria que me coração mantesse o ritmo normal quando eu te visse do outro lado da rua e eu pudesse ter certeza que mais nada em você me causaria tanto impacto. mas você causa. que tipo de desastre natural é você?

quinta-feira, 23 de março de 2017

some things aren't mean to be

eu só entendi o porquê do vermelho ser a cor da paixão quando te vi usando aquela camiseta e andando pelos corredores da universidade. cê tinha uma marra no seu jeito de andar que te entregava e dizia: problema. eu sabia que o que você era desde a primeira vez que ouvi o seu sotaque carregado e senti o seu abraço de lado. o calor que emanava do teu corpo nos dias frios de março transcendia o ego por baixo do teu moletom amarelo e eu queria não cair nas garras do teu sorriso e da suas bochechas rosadas de sol. mantenho na playlist as músicas que você indicou porque eu gosto de ouvir você bem perto e lembrar que não era para ser. o teu nome não vale nada se é dito da boca pra fora e eu gostaria de ter entendido o que acontecia com você mas eu não posso ser sua super-heroína. sigo acreditando que você vai perceber: algumas coisas não precisam demorar tanto.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

l o v e

porque o amor dói mas ele também cura.
às 22:13 daquela terça-feira eu te amei com todos os teus traços e quis ser laço quando tudo era nó. e nós nos amamos.
eu chorava por não conseguir explicar o que era o amor e naquele dia tudo pareceu tão claro nos teus olhos debaixo do sol de fevereiro.
o amor dói mas ele também cura.
você parecia intocável e eu te descobri vulnerável, do teu lado eu constatei que
o amor dói mas ele também cura.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

nos dizem como cortar o nosso cabelo e como nos vestir, como nos comportar, como agir. entram na nossa mente e tentam mudar nossos corpos. nos ensinam odiar quem somos e a nos odiar entre si. me fizeram odiar meu cabelo e meu peso, me fizeram sentir insuficiente... já se sentiu 'fora do padrão' demais para desejar nunca ter nascido?
nos colocaram dentro de uma caixa e nos disseram o que era belo e bonito. você tá no padrão.
você não.
não.
não.
o que é bonito para você?
ao se olhar no espelho, o que vê?
o seu reflexo cansado não define quem você é. por detrás dos seus olhos há quem viu o fim do mundo diversas vezes e na manhã seguinte saiu da cama para mais um dia.
levantar a bandeira branca nessa guerra contra o próprio eu é um processo. e você tá indo bem.
eu tenho orgulho de você.
não desiste.
[cada parte de você é de extrema importância na sua formação. é quem você é. é quem trava batalhas na constante guerra que é viver. levante a bandeira para você. se orgulhe das pequenas vitórias do dia-a-dia, você vai chegar lá]

sábado, 11 de fevereiro de 2017

eu quero me apaixonar por alguém perdidamente e sentir meu coração sendo dilacerado enquanto eu respiro pra ver se eu esqueço você. eu não sei que tipo de campo magnético há ao seu redor e eu sempre sou atraída pra ele. talvez você seja o meu carma e exista só para me lembrar que algumas coisas - e pessoas - na vida não foram criadas para serem nossas. perdi as contas de quantas vezes eu senti o peito apertar ao perceber que você tá seguindo sua vida sem mim e o que eu finjo não perceber é que sempre seguiu. minha vida tem sido um eterno texto sobre você, suas causas e consequências enquanto você continua respirando aliviado e se esquecendo de mim. esse não vai ser o último, eu sei, é só mais um texto sobre você.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

3:33

ainda escrevo textos pra você e às três da manhã ainda penso no que nós poderíamos ter sido. os nós que tu fez na minha alma não se desatam e eu sigo te carregando comigo e ainda te abraço em pensamento no dia do teu aniversário. tuas fotos ainda me causam borboletas no estômago e eu me pergunto se você costuma lembrar de como nos conhecemos. eu lembro. eu lembro de muita coisa pra falar a verdade, eu só não lembro em que momento da minha vida eu achei que tinha soltado sua mão de vez. esse texto é pra você. esse é mais um dos textos que encheriam as páginas do livro que levaria o teu nome. assim como tá no meu coração. porque eu nunca senti nada como você. talvez você seja minha maior catástrofe, e eu sou mais uma solitária. eu não sei te esquecer e não sei me libertar. meu sentir é prisão e eu cumpro sentença perpétua. eu não sei te esquecer. esse texto é mais um pra você. aqui, às 3:31 da manhã, eu ainda não te esqueci.

 transformar a vida em arte.